Início gols-da-rodada Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014

Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014

0

COM DOIS DE CARMONA, NÁUTICO BATE SPORT POR 2 A 1 NO JOGO DA POLÊMICA

Meia brilha no clássico adiado e remarcado mais de uma vez, válido pela 1ª rodada do segundo turno do Pernambucano. Clima esquentou no fim

Polêmica antes e depois. O clássico adiado e remarcado mais de uma vez na Justiça, enfim, aconteceu. Na noite desta quinta-feira, o Náutico venceu o Sport por 2 a 1, na Arena Pernambuco, com dois gols de Pedro Carmona. Éwerton Páscoa descontou para o Leão. Ao fim da partida, o técnico alvirrubro, Lisca, comemorou de forma efusiva. Neto Baiano entendeu como provocação e partiu para cima do treinador, mas foi contido. Os dois já tinham sido pivôs de polêmicas nos dois clássicos anteriores. Chegaram a trocar farpas em declarações à imprensa.

Foi o terceiro Clássico dos Clássicos realizado em apenas um mês e quatro dias. Os dois primeiros haviam sido pela Copa do Nordeste: uma vitória para cada lado.

O resultado valeu a liderança do Hexagonal do Segundo Turno. Até então em primeiro, com 7 pontos, o Sport viu o rival chegar a 8. Ambos se igualaram em número jogos aos outros quatro concorrentes: Santa Cruz, Salgueiro, Porto e Central. Como o clássico desta noite foi referente ainda à primeira rodada, Náutico e Sport tinham um jogo a menos em relação aos rivais.

A partida só foi onfirmada na tarde da última terça-feira, dia em que o Leão jogou contra o CSA, à noite, em Maceió, pela Copa do Nordeste. O curto intervalo de tempo motivou as ações na Justiça por parte da diretoria rubro-negra, que se deu por vencida após o Superior Tribunal de Justiça (STJD) acatar a ação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que derrubou uma limina favorável ao Sport concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE). Por conta do desgaste, o técnico Eduardo Baptista ameaçou não colocar os titulares em campo. Só ameaça.

Pedro Carmona gol Náutico (Foto: Ademar Filho / Futura Press)Pedro Carmona comemora um de seus dois gols no clássico (Foto: Ademar Filho / Futura Press)

Alvirrubro sai na frente

No domingo, Marcos Vinícius e Carmona brilharam na vitória alvirrubra sobre o Porto. Cada um com um gol. Nesta quinta, bastaram oito minutos para a dupla voltar a fazer diferença em favor do Timbu. Aos 8 minutos, Marcos Vinícius tirou proveito de sua visão de jogo privilegiada e enxergou a entrada de Carmona nas costas de Patric. Um belo passe e uma bela finalização. Cruzada. Sem chances para Magrão. Náutico 1 a 0.

O esquema com três atacantes do Sport se mostrou inoperante. Felipe Azevedo e Érico Júnior foram peças nulas. Neto Baiano ainda tentou. Uma cobrança de falta perigosa, um chute de firme da entrada da área, o papel de pivô num lance perigoso construído em sincronia com Patric.

Ainda assim, como um todo, o time rubro-negro fez muito pouco. Os volantes Rodrigo Mancha e Éwerton Páscoa, principalmente o meia uruguaio Robert Flores, estiveram muito tímidos. Já o Náutico diminuiu o ritmo depois do gol. No fim das contas, o primeiro tempo foi lento, sobretudo a partir da segunda metade. Nos últimos minutos, os rubro-negros reclamaram um pênalti de Dê sobre Patric.

Náutico x Sport - confusão entre Lisca e Neto Baiano (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Neto Baiano é contido durante a confusão no fim da partida (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Sport reage, mas Náutico responde

Obrigado a mudar de postura, o Sport se lançou ao ataque na segunda etapa. E com apenas dois minutos chegou ao gol de empate. Após boa jogada do lateral-esquerdo Renê, Páscoa apareceu como homem surpresa pelo meio da zaga alvirrubra e bateu na saída do goleiro Alessandro: 1 a 1.

No intervalo, o técnico Eduardo Baptista havia feito duas substituições: Flores e Érico Júnior deram lugar a Aílton e Ananinas. O time melhorou. Depois do gol, o Sport comandava as ações quando o Timbu deu a resposta. Pedro Carmona, de novo, apareceu para decidir. A essa altura Hugo já tinha sido substituído por Paulo Júnior, o homem que começou a jogada do segundo gol alvirrubro.

Paulo Júnior passou por Patric e achou Carmona bem colocado na área. Num lance digno de centroavante, o meia girou, chutou e venceu Magrão mais uma vez: 2 a 1. Um banho de água fria na reação do Sport. O jogo seguiu sem maiores emoções até o apito final. Só depois o clima esquentou.

Ver online Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014, assistir Série Online Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014 tv online, baixar Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014 gratis, Assistir novela online Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014, Assistir tv Online Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014, ver TV no pc Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014 ,Grátis, Assistir Reality Shows ,Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014 Ver novela online Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014, Assistir ao vivo Grátis Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014 de Graça, Assistir Online Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014 Grátis,Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014 Ver Online Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014, download capítulo ver novelas Gols e Melhores Momentos de Náutico 2 x 1 Sport 27-02-2014 online

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta