Início Futebol Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014

Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014

0

Rumo ao bi, capítulo 11: Fla pega León e renova sonho na Libertadores

Campeão na primeira participação, Rubro-Negro tem um histórico recente de desempenhos ruins e conta com elenco experiente para voltar a dar alegria

hernane flamengo (Foto: Gustavo Miranda / O Globo)Hernane é a esperança de gols do Flamengo
(Foto: Gustavo Miranda / O Globo)

O status é quase que uma obsessão para o torcedor do Flamengo: bicampeão da Libertadores. Mas a espera é longa, e com muitos capítulos nada agradáveis. Campeão da maior competição do continente logo na primeira vez que disputou, em 1981, o Rubro-Negro já desperdiçou dez oportunidades de colocar mais uma troféu em sua história. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília) – 18h, horário local –, dá a largada para mais uma tentativa: no Nou Camp, diante do León, do México. E se o título ainda é algo distante, é quase que obrigação uma campanha mais honrosa que as recentes.

Prestes a iniciar sua 12ª participação na competição, o Fla foi campeão logo na estreia, ao vencer o Cobreloa em Montevidéu, mas frustrou o torcedor logo no ano seguinte. Classificado direto para semifinal por ser detentor do título, disputou um triangular com River Plate e Peñarol, sendo eliminado pelos uruguaios em um Maracanã lotado. Em 83 e 84, o Grêmio foi o carrasco, com eliminações na primeira fase e na semifinal. Na década de 90, foram apenas duas participações, mas com campanhas aceitáveis: caiu nas quartas para o Boca Juniors, em 91, e o São Paulo, em 93.

A virada do século XXI, entretanto, não trouxe boas histórias na relação Fla/Libertadores. Já em 2002, uma participação vergonhosa, com eliminação na primeira fase. Cinco anos se passaram até o retorno. Campeão da Copa do Brasil, o time foi bem na primeira fase e caiu para o Defensor Sporting, do Uruguai, após perder por 3 a 0 fora e vencer por 2 a 0 em casa em 2007. No ano seguinte, o pior dos cenários: Cabañas e o América do México calaram o Maracanã com um 3 a 0, após vitória rubro-negra por 4 a 2 no jogo de ida. Dois anos se passaram até o retorno, em 2010: último classificado, o time de Adriano e Vagner Love eliminou o líder Corinthians nas oitavas, mas caiu para La U de Montillo por conta do 3 a 2 em pleno Maracanã (o Fla venceu por 2 a 1 fora, mas acabou eliminado). Por fim, Ronaldinho não impediu a queda na primeira fase em 2012.

Com tantos fracassos recentes em mente, o Flamengo deu prioridade à Libertadores em 2014. Praticamente três times foram montados, os titulares tiveram pré-temporada prolongada e jogadores experientes e campeões  da competição, como Alecsandro e Elano, foram contratados. Tudo dentro do script perfeito – com exceção da derrota por 3 a 0 sofrida diante do Flu, no último sábado. Nesta quarta, a força rubro-negra além das fronteiras será colocada mais uma vez à prova, e para começar com o pé direito Jayme de Almeida tem apenas uma dúvida: Samir ou Erazo na defesa.

Já o León vive o oposto do Flamengo. Ainda engatinhando além das fronteiras mexicanas, jogará a Libertadores pela segunda vez, a primeira na fase de grupos. Eliminado na pré pelo modesto Deportes Iquique, do Chile, no ano passado, deposita suas fichas na temporadas no torneio sul-americano. Atual campeão do México, é somente o 15º entre 18 times na disputa atual. Para partida com o Fla, o técnico Gustavo Matosas tem apenas uma dúvida em relação à sua força máxima: o ídolo Rafa Marquéz está com um problema na coxa e, caso seja vetado, dará lugar a Eisner Loboa.

Além de Flamengo e León, o Grupo 7 tem Bolívar, da Bolívia, e Emelec, do Equador. O trio de arbitragem para este jogo será colombiano. José Buitrago apita o duelo, auxiliado por Wilmar Navarro e Rafael Rivas. A Rede Globo transmite para RJ, RS, PR, SC (Florianópolis) ES, GO, TO, MS, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP  e DF, e o SporTV também mostra a partida. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

León: a presença do experiente Rafa Marquéz, zagueiro com passagem pelo Barcelona, é a única dúvida do treinador Gustavo Matosas. O time escalado para fugir da má fase atual é Yarbrough, Jonny Magallón, Rafa Márquez (Eisner Loboa), Nacho González e Edwin Hernanez; Luiz Monte, Gullit Peña, Gallo Vazquéz e Elias Hernandez; Mauro Boselli e Sebastian Mas.

Flamengo: sem problemas de lesão, Jayme de Almeida poderá escalar o que tem de melhor nesta primeira rodada. A única dúvida está na zaga. Após duas atuações ruins, Erazo pode perder a vaga para o jovem Samir, sempre muito bem quando foi titular. Com isso, o Fla entrará em campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir (Erazo) e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton; Paulinho e Hernane.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

León: capitão da equipe e da seleção mexicana, Rafa Márquez é a única dúvida. O zagueiro sente dores na coxa direita e desfalcou a equipe nos últimos dois jogos.

Flamengo:  o time carioca não tem desfalques.

header na historia 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo e León se enfrentaram apenas uma vez na história, em partida amistosa em 1962 durante uma excursão da equipe carioca à América do Norte. Na oportunidade, dia 4 de fevereiro, o Rubro-Negro, que contava com nomes como Carlinhos, Gerson e Dida, derrotou a equipe mexicana por 1 a 0, gol do Canhotinha de Ouro. As duas equipes, que se enfrentam pela primeira vez na Taça Libertadores, têm histórias diferentes na competição. Enquanto o Fla disputa a Libertadores pela 12ª vez e possui um título, a equipe mexicana joga a competição apenas pela segunda vez.

Por Cahê Mota
León, México

Ver online Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014, assistir Série Online Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014 tv online, baixar Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014 gratis, Assistir novela online Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014, Assistir tv Online Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014, ver TV no pc Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014 ,Grátis, Assistir Reality Shows ,Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014 Ver novela online Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014, Assistir ao vivo Grátis Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014 de Graça, Assistir Online Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014 Grátis,Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014 Ver Online Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014, download capítulo ver novelas Assistir León x Flamengo AO VIVO ONLINE 12/02/2014 online

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta